quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

SILVES





Silves é a terra onde nasci. Desde essa altura a esta parte já se verificaram muitas alterações, umas para melhor e outras para pior.


No que respeita a condições de qualidade de vida concordo que para melhor mas por outro lado perderam-se certas caracteristicas próprias de uma cidade do interior do Algarve. Como cidade do interior do Algarve considero Silves a mais bonita de todas. Tem um castelo altaneiro donde se avista todo o espaço circundante com uma paisagem de prender a respiração. A côr dos muros do castelo, tal como de vários edificios, como a Sé, magnifica, tem um tom avermelhado que não se encontra em muitos sítios.


Há muitos lugares interessantes para visitar e muito procurados pelos turistas. O castelo, já referido, a Sé, a Cruz de Portugal – sobre a qual há uma linda lenda -, a barragem e a serra repleta de eucaliptais que lhe dá um aroma inconfundível. Fazer férias em Silves é garantia de satisfação. Dá para repousar, respirar ar puro, visitar pontos de muito interesse e ainda dar um pulinho a praias relativamente perto.


A quem não conheça aconselho vivamente. A quem já conhece não vale a pena recomendar porque sei que lá voltarão sempre que possam.

Sem comentários: